HomeConheça a Prover

Conheça a Prover

Logo da associação Prover

Quem Somos

Nós somos a Prover, uma instituição dedicada e apaixonada por transformar vidas através da arte e da educação. Desde a nossa fundação em 19 de julho de 2018, temos trabalhado incansavelmente para gerar oportunidades e promover a inclusão social nas comunidades do bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro.
O nosso propósito é claro: impactar positivamente a vida das pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Acreditamos no direito de todos terem acesso a uma educação de qualidade, oportunidades de desenvolvimento e um futuro promissor. É por isso que direcionamos nossos esforços para oferecer ações socioeducativas voltadas para crianças, adolescentes, mulheres e grupos familiares.
Ao longo dos anos, expandimos nossas atividades para diferentes comunidades, como Arará, Barreira do Vasco, Caju, Mangueira, Tuiuti e outras regiões próximas. Estamos orgulhosos de apresentar sete projetos relevantes que têm transformado a vida das pessoas em suas respectivas comunidades:, Oficinas de Música, Orquestra Jovem, Cozinha Escola , Culturando, Juventude Conectada, Moda Afro Urbana, arteterapia e Academia do Emprego. Cada um desses projetos possui uma abordagem específica, mas todos têm em comum o objetivo de promover inclusão e transformação social.
Nos últimos cinco anos, impactamos a vida de aproximadamente 320 famílias e contamos com a participação de mais de 500 crianças em nossas atividades. No entanto, sabemos que ainda há muito a ser feito. Através da educação, cultura e fortalecimento comunitário, estamos comprometidos em oferecer oportunidades e construir uma sociedade mais justa e inclusiva para todos.
Seja bem-vindo à Prover, onde a solidariedade nos move e a fraternidade nos une.

Missão, Visão e Valores

Missão:

Promover a inclusão e a transformação social de crianças, jovens e mulheres por meio de atividades socioculturais, incentivando seu protagonismo e fortalecendo suas vozes para que se tornem agentes de mudança em suas comunidades.

Visão:

Ser uma referência em inclusão e transformação em nosso território, impulsionando a redução das desigualdades sociais e construindo um mundo mais justo, igualitário e sustentável para todos.

Valores:

Unidos pela transformação, guiados pelos valores da solidariedade, fraternidade, compromisso social e transparência, construímos um futuro mais justo e inclusivo para todos.

Como Ajudar?

Juntos, podemos fazer a diferença na vida de muitas crianças, proporcionando-lhes oportunidades, inspiração e esperança. Ajudar a Prover é investir no potencial de cada uma delas e no futuro de nossa sociedade. Não importa como você escolha apoiar, sua participação é valiosa e impactante.

⦁ Seja um voluntário: Você pode fazer a diferença na vida das crianças, ao compartilhar seu tempo e habilidades. Junte-se a nós e seja parte do nosso time e ajude a inspirar novos talentos.

⦁ Doador: Sua ajuda financeira é de extrema importância para mantermos nossos projetos em pleno funcionamento e alcançarmos mais crianças e jovens. Cada doação, por menor que seja, faz toda a diferença. Ao se tornar um sócio contribuinte, você terá a oportunidade de fazer doações mensais e contribuir de forma contínua para o sucesso dos nossos projetos. Caso prefira, você também pode realizar uma doação única, que terá um impacto significativo na manutenção e desenvolvimento das nossas atividades. Junte-se a nós e faça a diferença hoje mesmo!

⦁ Empresa parceira: Ao se tornar uma empresa parceira da Prover, você estará fazendo uma diferença real nas vidas das pessoas e contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e justa. Entre em contato com a Prover para explorar as possibilidades de parceria e discutir as formas específicas de contribuição que melhor atendam aos objetivos de sua empresa e às necessidades da comunidade. Juntos, podemos criar um impacto significativo e duradouro.

Banco Itaú –
Agencia 0496
Conta Corrente : 85944-8
CNP: 32.169.615.0001-32
PIX: CNPJ: 32.169.615.0001-32

versão branca da logo da Associação prover
Solidariedade é o que nos move ✨

Sobre a Prover

A Associação Prover é uma organização social, que atua nas comunidades ao redor do bairro São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Nossas ações visam promover a inclusão social através de ações socioeducativas para crianças, adolescentes, mulheres e grupos familiares em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Como nos encontrar

Nossa sede fica localizada na rua Campo de São Cristóvão, 390 – São Cristóvão, Rio de Janeiro – RJ, Brasil

Nosso email é:
prover@associacaoprover.org

Você também pode nos ligar:
(21) 3439-3900 | 99218-3413