HomeNossa História

Nossa História

Ano de 2018

Começamos aqui

Nossa jornada começa! Nascemos no Dia da Caridade com a união de três amigos determinados a fazer o bem e transformar vidas por meio da música e da solidariedade.

19 de julho

Assembleia de Constituição

Realizamos a assembleia de constituição da Prover nas dependências do Rotary Club São Cristóvão, com a presença dos fundadores e dos associados que fizeram parte da nossa fundação. Foi um momento emocionante e inspirador para todos nós.

Ano de 2019

Formação da Juventude

Iniciamos a profissionalização de jovens na área de tecnologia e desenvolvemos projetos de empregabilidade. Acreditamos que o conhecimento e as oportunidades podem mudar vidas, e estamos comprometidos em capacitar e ajudar os jovens a alcançarem seu pleno potencial.

Ano de 2020

Conectando-nos virtualmente

Durante a pandemia, comemoramos dois anos de existência de forma especial: . Compartilhamos alegria, gratidão e união, fortalecendo nossos laços e renovando nosso compromisso em fazer a diferença por meio de nossos projetos sociais.

Nascimento da Cozinha Solidária

Durante a crise sanitária, social e econômica, estabelecemos a Cozinha Solidária com o propósito de combater a fome. Nossa missão era fornecer refeições nutritivas e renovar a esperança daqueles que mais precisavam. Durante todo o ano, distribuímos 10 mil refeições nas ruas, enquanto os jovens se dedicavam a pintar as tampinhas e as mulheres preparavam os alimentos.

Ano de 2021

Criação da Orquestra Jovem

Criação da Orquestra Jovem: A criação da Orquestra Jovem marcou um capítulo importante na história da Prover, representando o compromisso contínuo da organização em promover o desenvolvimento integral dos assistidos por meio da música, inspirando-os a alcançar seus sonhos e contribuir positivamente para a educação.

Estreia da Orquestra

No dia 8 de dezembro, a Orquestra Jovem da Prover fez sua aguardada estreia no palco do Salão Leopoldo Miguez, na Escola de Música da UFRJ, sob a regência do Maestro Vinicius Louzada.

Ano de 2022

Nasce o Projeto de Inclusão Produtiva - Cozinha Escola

Uma iniciativa voltada para mulheres em situação de vulnerabilidade na área de gastronomia com formação empreendedora e profissional.

Ano de 2023

Diagnóstico Comunitário

No primeiro semestre foi realizado mapeamento comunitário no Morro da Mangueira em parceria com a organização Gerando Falcões. O objetivo foi identificar as principais questões relacionadas à quebra do ciclo da pobreza para a criação de projetos para promover o desenvolvimento social e econômico na região.

Aniversário de 05 anos da Prover

Celebramos o aniversário de 5 anos da Prover no dia 19 de julho, um marco importante que nos enche de gratidão por todas as pessoas que estiveram ao nosso lado nessa jornada, sejam colaboradores, voluntários, parceiros ou beneficiados.

versão branca da logo da Associação prover
Solidariedade é o que nos move ✨

Sobre a Prover

A Associação Prover é uma organização social, que atua nas comunidades ao redor do bairro São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Nossas ações visam promover a inclusão social através de ações socioeducativas para crianças, adolescentes, mulheres e grupos familiares em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Como nos encontrar

Nossa sede fica localizada na rua Campo de São Cristóvão, 390 – São Cristóvão, Rio de Janeiro – RJ, Brasil

Nosso email é:
prover@associacaoprover.org

Você também pode nos ligar:
(21) 3439-3900 | 99218-3413